Conheça o principal vilão do seu barbear
Homem no barbeiro

DATA DA POSTAGEM

Você já deve ser percebido que são comuns irritações e inflamações na pele perto dos pelos em pessoas que se barbeiam. Também já deve ter notado que a região embaixo do queixo é uma das áreas mais propensas a essa irritação e sensibilidade. Sabia que a angulação dos pelos dessa região é o principal culpado desses problemas super comuns em homens do mundo inteiro?

Os pelos da barba crescem muito mais rente à pele do que os pelos do cabelo. Isso é um enorme desafio às lâminas de barbear. Quando os pelos saem da pele com uma angulação maior que 45o, dificilmente observamos pelos encravados após o barbear. No couro cabeludo, por exemplo, ainda que você use máquina zero, dificilmente terá esse problema por causa dessa angulação dos cabelos.

O universo dos aparelhos de barbear evoluiu muito ao longo das últimas décadas, mas, mesmo para aparelhos elétricos modernos, a angulação dos pelos da barba ainda é um desafio para o barbear perfeito. Por isso tenha bastante atenção ao se barbear, principalmente na área do pescoço e papada. Use lâminas afiadas e sempre barbeie na mesma direção que os pelos crescem. Procure um médico dermatologista para orientações sobre lesões de pele na área da barba.

Publicado por

Thomás Novoa

Médico formado pela Universidade de São Paulo (USP), fellow pela Harvard University, preceptor da Santa Casa do Rio de Janeiro (Instituto Azulay) e dermatologista membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia.

mais
MATÉRIAS

Atendimento via WhatsApp
1