Acne é a doença de pele mais comum que existe. Geralmente se inicia na adolescência, por ocasião da puberdade. Afeta principalmente jovens e a maioria da população terá algum grau de acne ao longo de sua juventude, mas pessoas mais velhas também podem ser afetadas. É causada pela oclusão dos folículos pilosos por material oleoso e células mortas da pele. Esse é passo inicial para surgirem os cravos e a partir de então todas as conhecidas lesões de acne que podem ser até desfigurantes. É importante tratar o quadro logo no início, já que com frequência surgem cicatrizes que podem afetar até a qualidade de vida dos pacientes. Em mulheres adultas, a acne tem características próprias como lesões mais concentradas na parte inferior do rosto, perto da mandíbula e da boca.

Além disso, há poucas lesões no corpo, sendo quase exclusivas da face e são comuns pioras do quadro em períodos próximos à menstruação.

A Clínica Novoa oferece os mais atualizados protocolos de tratamento para homens e mulheres com acne em diferentes graus de gravidade e em todas as fases da doença. Contamos com uma equipe multidisciplinar integrada para tratar desde alguns cravos no rosto até cicatrizes graves por acne. Fazem parte do nosso arsenal de tratamento o uso de tecnologias como o microagulhamento robótico com radiofrequência, microagulhamento em rolo, cirurgia dermatológica minimamente invasiva, peelings químicos, ãplicação de ácido hialurônico, bioestimuladores de colágeno, Laser de CO2 fracionado, Laser não-ablativo e Luz Intensa Pulsada

Agende uma consulta para avaliação do seu caso.

Outros tratamentos e procedimentos