Tratamento de alopecia areata

Alopecia Areata

Alopecia areata é um quadro dermatológico que se caracteriza por queda repentina de cabelo, podendo estar associada também a queda de pelos em outras partes do corpo.
A queda não é acompanhada por vermelhidão, cicatrizes ou descamação. Todavia, sensibilidade, sensação de formigamento e ardência podem ocorrer na pele afetada nos dias anteriores à queda, mas geralmente a falta de pelos é o único sinal percebido pelo paciente.

A causa exata dessa doença ainda não é totalmente compreendida, mas sabe-se que ela é mais comum em pacientes que apresentam história familiar do quadro e antecedente de algumas doenças autoimunes como lupus e tireoidite de Hashimoto. O quadro pode ocorrer também após intenso estresse emocional. O crescimento dos fios com a repilação da área sem pelos geralmente ocorre espontaneamente. Todavia, em alguns casos, pode ser necessário o uso de medicações tópicas, injetáveis ou orais para controlar essa doença. Procure um médico dermatologista para maiores orientações sobre seu diagnóstico e tratamento. 

Agende uma consulta para avaliação do seu caso.